terça-feira, 6 de novembro de 2007

Eu...Furão



Um dia alguém me disse que eu seria um furão.


Perguntei porquê, mas a única resposta que obtive foi: "Descobre".


Pois bem... já o descobri.


Um furão é uma excelente companhia que facilmente adopta o ritmo e os horários do dono. Enquanto o dono não está em casa o Furão aproveita para dormir e quando este chega logo desperta e se disponibiliza para brincar sem parar.


Normalmente os Furões são mantidos em pequenas gaiolas, o que não os incomoda muito, desde que tenham diariamente a oportunidade de sair e brincar algumas horas por dia ou mesmo dar um passeio pelo parque.















São Brincalhões, divertidos, nunca param quietos, a não ser quando se cansam e querem dormir. São inteligentes, passam horas a tratarem da sua própria higiene.


Gostam de morder, mas não o fazem por mal, a não ser que estejam assustados ou se forem magoados, são bastante sociáveis.


Nunca devem ser deixados soltos na rua, ou em casa com janelas e portas abertas, pois a sua natureza de exploradores leva-os a procurarem novas aventuras e sitíos diferentes.


São muito curiosos, irrequietos e determinados. Quando põem o sentido em algo, dificilmente mudam de ideias.


Alguns são mimalhos, outros são mais independentes, variam tal como os outros animais de estimação, tudo depende da atenção e carinhos que lhes são dispensados.São amigáveis e gostam de nós, embora possa levar algum tempo até se aperceberem disso.


Os furões domésticos são animais que requerem muita atenção, cuidados e treino.


E então... serei eu realmente um furão?!


Bem... acho que sim... talvez...


4 comentários:

Anónimo disse...

O furão domesticado é uma animal banal como tantos outros... mas livre... ele cuida intensamente dos seus pares, dos que ama. É extremamente curioso, persistente e sobretudo alerta. Gosta de descobrir o que está para além dos seus domínios, mas não perde a noção do trilho pelo qual deve voltar. É astuto, mas gosta de viver na penumbra... não é por medo... é por ser um eximío explorador, cauteloso, atento e nobre....

Letinh@ disse...

bem,será k encontras t um animal k tha a ver ctg assim como eu encontrei o meu?
eu axo k sim....se tu te identificas com essa animal, ou mlhor se te identificas com um animal podes perceber o pk e k gosto tanto de borboletas e pk e k m identifico com elas.....
beijao gande pa ti amor

Anónimo disse...

um furao?existem historias lindissimas acerca deles...aconselho a ler um livro de um escritor chamado richard bach.pode ser que te ilucides acerca de um animal que te identifiques...na minha opiniao eu n kero ser eu a dizer-to.mas se vosse para ser u msentimento era o de serenidade ou especial, ou outro qualquer que n fosse aplicavel a maioria das pessoas ou seres humanos....
porque existem pessoas que merecem ser especiais, porque trabalharam, mas tu e porque pura e simplesmente existes e es assim.
mai nada a dizer...a n ser...começa a pensar de forma mais racionalizada...porque é necessario racionalizar para concretizalos...

Anónimo disse...

realmente tu pareces-t mt com um furão pelas tuas capacidades e caracteristicas únicas! beijo e continua assim porque serás uma grande animadora mas acima de tudo uma grande pessoa!!!!!!!!!!!!!!!!!

Susana Paiva e Ana Catarina