sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Tenho aprendido que...

Posso passar anos a construir uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos;
Posso fazer algo num minuto e ter que responder por isso o resto da vida;
Por mais que se corte um pão em fatias, ele continua a ter duas faces ... e o mesmo vale para tudo o que cortamos no nosso caminho;
Vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser ... e devo ter paciência;
Aprendi também que posso ir além dos limites que eu própria coloquei;
Preciso escolher entre controlar os meus pensamentos ou ser controlado por eles;
Os heróis são pessoas que fazem o que devem fazer “naquele” momento, independentemente do medo que sentem;
nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas;
Posso ficar furiosa, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel;
A/o minha/meu melhor amiga/o vai me magoar de vez em quando... E que eu tenho que saber lidar com isso;
Não importa o quanto o meu coração está a sofrer, o mundo não vai parar por causa disso;
As circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço;
A minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de pessoas que eu nunca tinha visto;
Amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
Certas pessoas vão embora da minha vida de qualquer maneira, mesmo que deseje guardá-las para sempre;
Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.
Mas... ainda tenho muito para aprender...

1 comentário:

Anónimo disse...

amigo é dos oficios mais complicados que existe.n e facil, principalmente quando se tem muitos(e quanto mais melhor) pois quando se trata de pessoas e relações nunca e facil e simples.temos por tendencia a por vezes banalizar esta palavra, outras n lhe dando o valor que ela merece, mas no fim quando paramos para reflectir chegamos sempre a mesma conclusao...que bom que e ter amigos..que bom que e ter a opurtunidade de ter uma pessoa que nos aceita tal e qual como nos somos, com os nossos defeitos, com as nossas virtudes, com os nossos fantasmas, com as nossas conquistas...para mim so existe uma relação que supera uma amizade, e e outra que na maior parte das vezes tambem é injustiçada por a maior parte dos jovens ( eu inclusive) que é a relação pais /filhos.porque depois desta ter uma amizade vale mais que ter uma relação com um namorado/namorada, que ter uma relação de trabalho...enfim vale muito mais que tudo isto...e deixo ficar um viva par aos meus amigos e amigas pelos herois que eles sao para mim salvando-me das garras de situaçoes negras.beijos