sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Um pouco da nossa cruel realidade...


Infelizmente esta é um pouco da realidade de muitos e muitos países do nosso Mundo, considerado magnifico. Será que assim o é?!

Esta cena de usar as crianças para ganhar dinheiro tem de acabar! Quem quiser ganhar dinheiro, quer seja a roubat, a vender-se, ou coisa do género, que o faça, mas sem tirarem a liberdade de brincar a estas crianças. Isto é se é que elas podem see chamadas de crianças; que a meu ver eals são tudo menos crianças, algumas passam por ser meras coisas que estão à venda, ou para se abusar daquilo.

Criança é aquele que, ainda pequenino, tem direito de brincar e brinca, salta, pula, faz caretas, diz asneiras, ri, chora de alegria e por vezes também de dor, mas uma dor que foi causada para a sua boa educação e não para o seu uso ou venda. Aquilo que é vendido, maltratado, usado, abusado, humilhado, vive no lixo, "caça" para comer umas simples migalhas de pão, não é criança!

Toda a gente é muito solidária para dizer que "temos de terminar com este grave problema", " temos de tomar medidas sérias para combater o problema", "vamos ajudar estas crianças", vamos fazer isto, vamos fazer aquilo... enfim uma série de promessas que não passa, por ser uma treta, uma fantochada inventada e dita para se ficar bem visto nos jornais e na TV e com o nome colocado na lista VIP de pessoas mais solidárias.

Pois bem, mas as perguntas são estas: Quando é que esta gente que só fala passa à acção? Para que querem o poder que lhes foi atribuido? Quando é que tiram o rabinho do sofá e dizem, ou melhor fazem, algo que se coma? (como se costuma a dizer). A teoria é muito bonita, mas prática nem vâ-la e será que algum dia a iremos ver?!?
Aí sim, quando se mexerem eu vou ter com vocês e tiro-vos a foto bonita.....


2 comentários:

Anónimo disse...

gande discurso...mas a solução passa por cada um de nós fazer a diferença...seja de que forma for...eu tento dar a minha parte do quinhão...mas tambem n e tao facil quanto isso...aqui fica o apelo. tentem frazer voçês próprios a diferença, por minima que ela seja...um pequeno gesto pode fazer grandes mudanças...
bjt

Anónimo disse...

E tu, levantas o rabinho do sofá e fazes alguma coisa, ou rebelas-te apenas no blog?